O prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas, acompanhado do secretário de Gabinete, João Eudes e o coordenador da Sala do Empreendedor, Alexandre Leite prestigiou nesta quinta-feira, dia 17, no auditório do SEBRAE/RN em Natal, a IX edição do SEBRAE Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”. Os finalistas dessa etapa estadual ainda participarão da final nacional no dia 10 de maio, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília (DF).

A cerimônia contou com a participação de prefeitos, assessores e empresários, que lotaram o auditório da instituição. Entre outras autoridades, o diretor superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira de Melo Neto; senador potiguar, Garibaldi Filho e a esposa do governador Cortez Pereira, Aida Cortez; assim como membros da diretoria executiva do SEBRAE, incluindo os diretores: João Hélio Cavalcanti (Técnico) e Eduardo Viana (Operações).

Criado em 2001, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor ocorre a cada dois anos e visa reconhecer os gestores municipais que implantam projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Neste ciclo 2015-2016, o concurso no RN recebeu um número recorde de inscrições, atingindo 53 projetos.

O município de Jardim do Seridó participou pela primeira vez desta disputa na categoria Desburocratização e Formalização com o seguinte projeto: O Desenvolvimento acontece com a Desburocratização dos Pequenos Negócios, sendo um dos finalistas da etapa estadual do prêmio. O prefeito Padre Jocimar Dantas recebeu das mãos do diretor de Operações do SEBRAE/RN, Eduardo Viana, o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual.

Padre Jocimar Dantas destaca que nesta sua segunda gestão foi instalada a Sala do Empreendedor que contribui diretamente para o desenvolvimento do município, além de estimular as pessoas saírem da informalidade e ter seus direitos previdenciários assegurados. “Oferecemos um espaço exclusivo de atendimento e orientação a quem já tem ou planeja abrir um negócio, através do nosso Agente de Desenvolvimento local”, declarou o prefeito.