Com o pedido de exoneração do cargo de secretária municipal de Educação feito pela professora Marecilda Bezerra, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas nomeou para ocupar a pasta da Educação, Josivânia Medeiros. A nova secretária atuava na repartição no cargo de coordenadora geral de Educação. Josivânia já assumiu o posto e desde o dia 1º de abril é a responsável por conduzir a Educação do município.

Josivânia Cunha de Medeiros Araújo é natural de Jardim do Seridó, sendo filha de agricultores do Povoado Currais Novos na Zona Rural. A substituta tem licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Mídias na Educação. Ela também é funcionária pública efetiva como Agente Administrativo desde 2004. Em 2009 passou a exercer ao cargo de coordenadora geral da secretaria municipal de Educação.

A nova gestora da educação jardinense declarou que se sentiu muito honrada com o convite e a confiança do Prefeito Padre Jocimar Dantas para que a mesma assumisse uma secretária tão importante como é a Educação. Ela também prometeu dar continuidade ao trabalho que Marecilda Bezerra já vinha realizando no decorrer desses anos. “Entre as nossas metas vamos concretizar as ações que foram pactuadas para o ano de 2016 com empenho e dedicação”, destacou Josivânia Medeiros.