Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 29, na Praça Dr. José Augusto em Jardim do Seridó, a culminância do Projeto Embarcando no Mundo da Leitura – Edição 2016, voltado para alunos da Rede Municipal de Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.  Durante o evento também houve à abertura oficial da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.

Na oportunidade, ocorreram diversas apresentações culturais, desenvolvidas nas instituições de ensino da rede municipal. Participaram alunos dos núcleos de educação infantil: Francisca da Guia, Concessa Cunha e Clenita Dantas e das escolas municipais: Maria de Lourdes, Calpúrnia Caldas e Zélia Costa. As escolas da Zona Rural fizeram as suas apresentações nas comunidades nas quais estão inseridas as unidades escolares.

A conclusão do projeto reforçou o desenvolvimento da temática: Uma infância sem racismo, a leitura e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As escolas apresentaram em praça pública trabalhos realizados neste primeiro bimestre, em sua grande maioria, baseados em obras da literatura infantil.

O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Educação, Josivânia Medeiros; diretores, vice-diretores, professores e supervisores das escolas municipais. Além de pais ou responsáveis pelos estudantes que acompanharam atentamente todas as apresentações da noite.