A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde prestou na noite desta segunda-feira, 2/5, uma justa e belíssima homenagem ao médico cubado, Dr. Rafael Enrique Villa Lobos Escalona. Integrante do Programa Mais Médicos do Governo Federal, o profissional prestou seus serviços ao município até a última sexta-feira, dia 29/4, atuando na Estratégia Saúde da Família (ESF V), situada no Bairro Bela Vista. Dr. Rafael retorna a Cuba nesta terça-feira, 3 de maio.

A homenagem contou com a presença do prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas; presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior; secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura; coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Juliana Sabino; médica cubana, Dra. Diamela Haydée; médico jardinense, Dr. Anchieta Moura; vereadores, secretários municipais, profissionais da Saúde e a população em geral.

Na oportunidade, o prefeito Padre Jocimar Dantas em nome da população agradeceu os serviços desempenhados pelo médico em Jardim do Seridó. “Dr. Rafael Enrique plantou sementes muito profundas neste jardim e hoje constatamos os seus frutos pela sua competência, trabalho e dinamismo. Ele conquistou o carinho e o apreço do nosso querido povo”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu durante a fala da secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura. “Quando o Programa Mais Médicos ainda era muito questionado nós acreditamos, habilitamos o município e tivemos a felicidade de contar por aproximadamente três anos com esse grande profissional”, destacou a secretária.

Visivelmente emocionada, Dra. Talita Moura declarou que com a chegada do médico cubano, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó pôde concretizar a realização de um grande sonho da população do Bairro Bela Vista com a abertura da Estratégia Saúde da Família (ESF V). “Este momento não é uma despedida e sim um até breve, pois lutaremos pelo seu retorno ao município que te recebeu de braços abertos”, finalizou.