A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação promoverá nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, na Praça Dr. José Augusto no Centro da cidade, a culminância do Projeto Embarcando no Mundo da Leitura, voltado para alunos da Rede Municipal da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

É através da leitura que a criança tem acesso aos significados da cultura em que vive, estabelece relações entre as informações e constrói sentido para si e para o mundo. “Os alunos precisam sentir de verdade que a leitura é um elemento essencial para a vida. Neste caso, professores e alunos precisam estar juntos nesse processo que envolvem redescobertas e inúmeras possibilidades”, destaca a secretária Josivânia Medeiros.

Sendo assim, o trabalho com a leitura não deve ser centrado na codificação, é primordial que o hábito da leitura avance, instigando e provocando o aluno a partir do conhecimento prévio que os mesmos possuem. Um bom processo de formação de leitores é aquele em que a criança já é estimulada desde pequena a ouvir e a ler as palavras.