Em virtude do feriado religioso em homenagem ao Dia de Corpus Christi a ser comemorado neste dia 26 de maio (quinta-feira), como também, considerando, ainda, a política de contenção de despesas implantada por esta municipalidade, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo assinou o Decreto nº 1.232.
Através deste Decreto Municipal, o Chefe do Executivo Jardinense instituiu ponto facultativo nas Repartições e Órgãos Públicos Municipais, o expediente do próximo dia 27 de maio de 2016, data que sucede o feriado nacional, portanto, sexta-feira.
Excluem-se do ponto facultativo os serviços e atividades que por sua especificidade e natureza são considerados essenciais, como: Limpeza Pública, Centro de Abastecimento, Saneamento Básico, Eletricista, Guarda Municipal e Atendimento às Ações Básicas de Saúde, conforme preceitua a Portaria nº 078, de 23 de abril de 2015.