O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo, acompanhado da secretária municipal de Educação, Josivânia Medeiros e demais autoridades inaugurou solenemente neste domingo, dia 15, a Unidade de Educação Infantil Francisca da Guia de Medeiros Costa, situada no Bairro Baixa da Beleza (Creche Modelo Proinfância tipo B). Este núcleo atenderá da creche e a pré-escola, suportando uma demanda de 120 alunos por turno. 
A Creche Proinfância tipo B, tem como objetivo permitir que a criança sinta-se segura e acolhida no ambiente escolar, utilizando este novo espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas, estabelecendo vínculos com crianças e adultos ali presentes, a fim de construir uma imagem positiva sobre si mesma e sobre os outros, respeitando a diversidade e valorizando sua riqueza.
O Núcleo de Educação Infantil, conta com 8 (oito) salas de aulas, uma sala multiuso, uma brinquedoteca, um refeitório, um pátio coberto, um parque, uma cozinha, uma lavanderia, o setor administrativo (com direção, sala de arquivo e secretaria). O novo espaço escolar em Jardim do Seridó oferecerá educação e segurança às crianças de 0 a 5 anos. A área para a construção desta importante obra foi uma doação do casal Joaci Costa (vereador) e Lourdes Dantas (professora), pais do prefeito.  
O valor da obra foi da ordem R$ 1.288,995,85 (um milhão, duzentos e oitenta e oito mil, novecentos e noventa e cinco reais e oitenta e cinco centavos). Os recursos foram oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do PAC-2 e fruto do empenho da então deputada federal e hoje senadora, Fátima Bezerra. Sendo que a Prefeitura de Jardim do Seridó entrou com uma contra partida de 120.000,000 (cento e vinte mil reais). A empresa responsável foi a Japar Construções e Serviços LTDA.