Mais uma obra está praticamente concluída (faltam apenas pequenos ajustes) para ser inaugurada em Jardim do Seridó. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde inaugurará nos próximos dias, a Academia da Saúde, construída ao lado do Canal no centro da cidade. Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Filho, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

O objetivo do espaço é contribuir cada vez mais para a promoção da saúde, oportunizando modos de vida saudáveis e uma melhor qualidade de vida para a população com infraestrutura e equipamentos; além de um quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física e de lazer que proporcionará diversos efeitos benéficos ao organismo dos frequentadores.

A Academia da Saúde em Jardim do Seridó será acessível gratuitamente ao público e dispõe de sala de acolhimento e de vivência, depósito e banheiros. Para a prática de atividades físicas têm os seguintes equipamentos: barra horizontal, barras assimétricas, barras de marinheiro, bancos, prancha para exercícios abdominais, espaldar, entre outros.

Após a inauguração a utilização da Academia de Saúde respeitará um cronograma que contará com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre. “Em breve a nossa população contará com mais um espaço para a prática de exercícios físicos e ter uma vida mais saudável”, destaca a secretária Dra. Talita Moura.