A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Educação convida a população jardinense para prestigiar neste domingo, dia 15, a partir das 16h30, a solenidade de inauguração da Unidade de Educação Infantil Francisca da Guia de Medeiros Costa no Bairro Baixa da Beleza. O ato inaugural contará com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, secretária de Educação, Josivânia Medeiros; demais secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Jardim do Seridó foi um dos municípios do Rio Grande do Norte contemplados com a Unidade Educacional do tipo B, correspondente a médio porte, que faz parte de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

A Creche Modelo segue as normas estabelecidas pelo Governo Federal, as quais primam pela acessibilidade, ambiente lúdico, segurança, higiene dentre outras características contidas em seu projeto básico. O espaço tem área construída de 1.118,48m² (mil, cento e dezoito metros quadrados e quarenta e oito centímetros). A empresa responsável pela execução da obra foi a Japar Construções e Serviços LTDA.

A unidade construída é dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

O Programa do Ministério da Educação também repassou recursos para equipar a Unidade de Educação Infantil com itens padronizados e adequados ao seu funcionamento. Foram adquiridos móveis e equipamentos, como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros. A finalidade é prestar assistência financeira, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.