Aconteceu nesta segunda-feira, 18/4, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), situado no Bairro Baixa da Beleza, uma mobilização para os Cursos do PRONATEC – 2016, com a presença da interlocutora, Marcilene Costa. Na oportunidade, ela apresentou a metodologia do Programa ACESSUAS Trabalho. Em seguida, ocorreu um depoimento com Tonny que foi um dos alunos dos cursos do PRONATEC (refrigeração SENAI).

Por fim, o coordenador da Sala do Empreendedor em Jardim do Seridó, Alexandre Leite ministrou uma palestra sobre Formalização e Empreendedorismo. O objetivo foi levar conhecimento para que quando esses alunos concluírem os seus respectivos cursos profissionalizantes, eles possam ingressar no mercado de trabalho legalizado na forma da lei.  

“Mostramos a importância de prestar serviços para órgãos públicos e privados, participar de licitações públicas e o principal: ter direito a todos os benefícios da Previdência Social, como por exemplo, está protegido em caso de afastamento por doença ou aposentadoria por idade, entre outros”, declarou Alexandre.