O município do Jardim do Seridó está entre as administrações consideradas mais transparentes, segundo o ranking da transparência divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta–feira, dia 8 de junho.

A classificação é fruto da segunda etapa de monitoramento do projeto nacional que avalia o cumprimento, por governos estaduais e prefeituras, de normas quanto à publicidade de informações de gastos públicos e disponibilização de canal para pedidos de informação por meio dos sites oficiais ou portais de transparência.

No Nordeste, o segundo estado mais bem posicionado no ranking é o Rio Grande do Norte. Jardim do Seridó se destaca quando em 2015 obteve 4,1 e um ano depois dá um salto significativo, obtendo a nota de 7,80. Jardim se destaca também como um dos mais bem posicionados na região do Seridó e no Estado ficando na frente inclusive de grandes municípios como Natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

A avaliação do Ministério Público Federal (MPF) se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e os itens considerados “boas práticas de transparência”.

O prefeito Padre Jocimar Dantas ressalta de forma enfática, o compromisso de sua administração com a TRANSPARÊNCIA, apontada por ele diversas vezes como a melhor ferramenta de controle social. O prefeito relata ainda que a gestão vai continuar trabalhando na implementação de ações visando ampliar cada vez mais a transparência pública.

Confira a íntegra das informações sobre o Estado e os municípios do Rio Grande do Norte CLICANDO AQUI.