Quem esteve presente em Jardim do Seridó no último sábado, 4/5, foi o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Manoel de Amorim Santos. O desembargador prestigiou a solenidade de inauguração de uma área de lazer pela Prefeitura Municipal que prestou uma justa homenagem ao seu irmão Carlos Santos (in memoriam). Ele estava acompanhado de vários familiares do homenageado. 

Durante o seu discurso no ato inaugural da Praça Vereador Carlos Alberto de Amorim Santos no Bairro Esplanada, Dr. Cláudio Santos disse que Carlinhos, como era carinhosamente conhecido, era uma pessoa muito querida na cidade e se dava bem com todos os jardinenses. “Amava muito essa terra e desapareceu prematuramente, mas deixou registrada a sua passagem por esta cidade como empresário, amigo e vereador”, declarou.

Dr. Cláudio Santos lembrou também à saudosa memoria do seu pai, o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho. “Entre as obras matérias nesta cidade eu queria lembrar o Açude Zangarelhas, Açude Pedra Branca e o Açude Riacho do Meio. Não se tem conhecimento no Nordeste de prefeito construindo açudes, mas papai construiu três açudes”, observou. E acrescentou: “Registro com prazer na trajetória de papai o tratamento dado às pessoas nesta cidade. Sempre tinha uma palavra de atenção”.   

O desembargador Cláudio Santos ainda teceu palavras elogiosas ao prefeito de Jardim do Seridó pela sua administração a frente dos destinos do município. “Padre Jocimar não é fácil para um gestor numa oportunidade em que vive o Brasil de muitas crises e problemas está inaugurando obras. O gestor público, principalmente nos municípios pequenos tem muitas dificuldades, mas vossa excelência esta conseguindo realizar”, enfatizou.