Nesta sexta-feira, 10/6, foi a vez dos moradores da comunidade Bela Vista e Petrópolis receber o projeto “Prefeitura nos Bairros”, idealizado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e desenvolvido pelas secretarias municipais e entidades parceiras. Na sua segunda edição, o projeto ofereceu ações sociais, atendimentos médicos, odontológicos, limpeza de vias públicas, programas educativos e culturais.

Na Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha aconteceu apresentações culturais com alunos da instituição de ensino, palestras, cortes de cabelos unissex, escovas, maquiagem e manicures, entre outros. Ainda ocorreu prestação de serviços sobre o Bolsa Família, CAD único, CRAS e CREAS, e outros serviços sociais.

Já na Estratégia Saúde da Família (ESF V) houve os atendimentos médicos com a cubana Dra. Diamela Haydée Tamayo Palanco que faz parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal, atendimento odontológico e demais procedimentos preventivos de saúde. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias realizaram visitas com orientações sobre saúde nas localidades.

Por fim, o prefeito Padre Jocimar Dantas que estava acompanhado do diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Dr. Rodrigo Fernandes e de seu secretariado depois de prestigiar todas as ações visitou algumas ruas do Bairro Bela Vista, onde está sendo realizada a limpeza de vias públicas. “A entrada deste querido bairro, sua praça e diversas ruas o trabalho de limpeza já foi concluído”, enfatizou o prefeito.