A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na noite desta sexta-feira, 3/6, mais uma obra construída nesta atual gestão, desta vez localizada ao lado do canal no Centro da cidade. Trata-se da Academia da Saúde Ronald Moreira de Castro. O objetivo do espaço é contribuir cada vez mais para a promoção da saúde. Os recursos foram oriundos de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Filho, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Ao discursar durante a solenidade de inauguração, a secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura disse que é uma profissional da saúde, sua família faz parte da área da saúde e que durante o restante de sua vida, o seu interesse é promover saúde. “Conheço esta localidade desde pequena e fico muito feliz em saber que um terreno onde não existia nada hoje no cargo que exerço juntamente com o prefeito Padre Jocimar conseguimos trazer uma Academia da Saúde”, declarou.

Quando chegou a sua vez, Padre Jocimar Dantas revelou que desde o início da sua administração foi montado um programa de governo voltado para a Educação, Esporte e Lazer. Na ocasião, o prefeito citou a construção de várias quadras poliesportivas e uma Academia ao Ar Livre no Bairro Baixa da Beleza. “Naquela inauguração muitas pessoas me pediram para construirmos um espaço de atividades físicas neste local e hoje estamos entregando esta obra tão importante para atender todas as idades”, destacou.

Após o descerramento da placa que contou com a presença de Elviro Adamastor de Castro Filho, representante da família do homenageado aconteceu à aula inaugural com o educador físico, Jeferson Maurício e membros do Clube de Idosos São Judas Tadeu. A Academia de Saúde respeitará um cronograma que contará com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre.