Aconteceu com grande sucesso nesta segunda-feira, 6/6, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2013-2016. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência.

O II Fórum Comunitário teve como objetivo apresentar a comunidade os avanços do Plano de Ação elaborados pelas Ações do I Fórum acontecido em julho de 2014. Esse foi o momento de compartilhar os resultados com a população e mostrar o que de concreto ocorreu com as Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social.

A abertura foi no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia com a Feira Crescendo Juntos, onde as barracas apresentaram muitas das diversas Ações Estratégicas desenvolvidas pelo município e ao fim três delas foram escolhidas pelos visitantes como as mais votadas: Implementação das leis: 10.639 e 11.645 nas escolas; Semana do Bebê e a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.

Em seguida, houve a Plenária do II Fórum Comunitário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O início dos trabalhos se deu com a formação da mesa e as falas das autoridades presentes. Depois aconteceram três apresentações: Metodologia do Selo UNICEF, Diagnóstico/Trajetória do Selo no Município e as Ações Estratégicas mais votadas da Feira Crescendo Juntos. Por fim, uma apresentação cultural.

O Fórum contou com a presença do prefeito Padre Jocimar Dantas, presidente do CMDCA, Maria de Fátima; mediadora do Selo UNICEF, Cristiane Silva; articuladora local, Kátia Cilene; embaixadores do Selo UNICEF, Thuany Cristine e Wilkerson Medeiros; presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior; vereadores, secretários municipais, professores, estudantes e representantes da sociedade civil e organizada.