A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, através do Setor de Endemias continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti neste município. Recentemente, a cidade passou por um surto epidemiológico de viroses. No entanto, as mobilizações nos bairros, borrifações intradomiciliares e a presença do carro fumacê ocasionaram o controle parcial do mosquito causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Inclusive, nesta sexta-feira, 8/4, foi realizado um trabalho de eliminação de possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti no Cemitério Público de Jardim do Seridó. Os Agentes de Combate às Endemias colocaram areia nos vasos de plantas encontrados nos túmulos, no intuito de evitar o acúmulo de água, consequentemente, a reprodução de outros mosquitos Aedes aegypti.

O coordenador municipal de Endemias, Francisco Nascimento alerta ainda a população jardinense para que mantenha cobertos os depósitos que acumulam água, como também orienta a receber bem e abrir as suas residências para os Agentes de Combate às Endemias realizar o trabalho e extirpar a propagação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município.