Depois do NEI Clenita de Azevedo Dantas no Bairro Bela Vista, na manhã desta quarta-feira, 15/6, foi a vez dos alunos do Nível 5 da recém-inaugurada Creche Modelo (Francisca da Guia de Medeiros Costa) no Bairro Baixa da Beleza receber os livros didáticos adquiridos com recursos do próprio tesouro municipal. Também foi entregue oficialmente a Bebeteca (biblioteca para a primeira infância), composta por materiais didáticos como: fantoches, brinquedos, fantasias para contações de histórias, entre outros.

A entrega dos livros foi realizada pelo prefeito Padre Jocimar Dantas, secretária municipal de Educação, Josivânia Medeiros; diretor do NEI Francisca da Guia, Cláudio Dias Nunes e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Sônia Medeiros. Cada aluno recebeu um livro que contém Linguagem (Português), Matemática, Natureza (Ciências) e Sociedade (Estudos sociais).

Na oportunidade, o diretor Cláudio Dias Nunes falou que o município trabalha incansavelmente para oferecer uma educação de qualidade desde a Educação Infantil. “Jardim do Seridó já está antecipando a meta do PNE (Plano Nacional de Educação) previsto para 2026”, informou. E acrescentou: “Atenção pais ou responsável por crianças, ainda temos vagas abertas aqui na Creche Modelo”.

Ao usar a palavra Padre Jocimar Dantas disse que estava muito feliz em retornar aquela unidade escolar inaugurada recentemente. “Fico feliz pelo futuro dessas crianças. Temos a sensação do dever cumprido. De poder fazer pela cidade e o nosso povo. A maior riqueza que um pai pode deixar pra seus filhos é a educação”, declarou o prefeito.