A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó adquiriu, com recursos próprios, 400 carteiras para as escolas municipais em 2011. Segundo a secretária Marecilda Bezerra de Araújo, a meta prioritária da Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal “Administração de Mãos Dadas Com o Povo”, é equipar todas as escolas municipais com carteiras novas até o final do ano em curso.

“É o mínimo que podemos oferecer aos nossos alunos: uma carteira sem remendos, para que eles possam desenvolver suas atividades de aprendizagem e sintam-se acolhidos em cada unidade escolar. Estamos buscando recursos para outras melhorias no sistema educacional de Jardim do Seridó”, afirma a secretária.

Dentro de suas limitações, a Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Padre Jocimar Dantas, vem dando ênfase à educação pública, e não mede esforços para que as escolas municipais tenham sempre melhores resultados.