A Unidade Básica de Saúde Luciane Silva de Azevedo, inaugurada em Jardim do Seridó na tarde deste sábado, 22/10, pela Prefeitura Municipal com a presença de autoridades, profissionais da saúde, familiares e a população em geral também servirá para funcionar a Estratégia Saúde da Família (ESF IV) da Bandeira Branca, atendendo ainda outros bairros e tem como objetivo desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

A utilização será acessível gratuitamente ao público e respeitará um cronograma que contará com atendimento médico, enfermagem e odontológico, além do acompanhamento das famílias do setor pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O médico responsável pela unidade é o Dr. Lázaro Macedo.

O valor da obra foi da ordem de R$ 261.584,64. Os recursos foram oriundos do Programa de Requalificação de UBS do Governo Federal, sendo que a Prefeitura Municipal entrou com uma contrapartida de R$ 63.442,37. A empresa Judson Gutierre da Silva & CIA LTDA – ME, vencedora do processo licitatório foi à responsável pela execução dessa mais importantíssima obra.

O prédio conta com as seguintes salas: médico, dentista, enfermagem, farmácia, procedimentos, curativos, almoxarifado, utilidades, copa, DML e reuniões, bem como recepção e banheiros masculinos e femininos.