Por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura municipal está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulho e poda das árvores. A recente ação que aconteceu no bairro Baixa da Beleza é uma medida voltada à saúde pública e ao bem estar social.

“Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, e menos índices de doenças”, destaca o coordenador de limpeza urbana Alexsandro Medeiros.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade jardinense.

“Pedimos que após a retirada do material alguns moradores não voltem a despejar entulhos nas ruas porque essa ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”, disse o coordenador de limpeza.