A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das Secretarias de Saúde e Educação, realizaram na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, mais uma ação do Projeto de Reconhecimento de Alimentos nas creches municipais.

A atividade foi realizada com as crianças da Creche Clenita de Azevedo Dantas no bairro Bela Vista, com a participação das nutricionistas do NASF, Gislani Toscano e de Educação, Juliany Cavalcante. O objetivo é identificar se as crianças com faixa etária de 3 a 5 anos reconhecem as frutas e verduras, sendo realizadas ações e atividades lúdicas para estimular o consumo desses alimentos.

"Estamos atuando nas escolas, mas é preciso da ajuda dos pais para estimular em casa também. Devemos oferecer as frutas e verduras na forma natural, pois se tentar 'esconder' em purês, sucos ou passar no liquidificador as crianças não irão aceitar na forma in natura. Os pais são os exemplos para os filhos, então o consumo de frutas e verduras deve ser um hábito de toda a família" disse a nutricionista Gislani.