Apesar do carnaval já ter passado, muitos jardinenses da melhor idade caíram na folia na última sexta-feira (28). Com muita alegria e diversão, a melhor idade mostrou que gosta de folia e que possuí bastante irreverência para esbanjar tanta disposição. Ao menos 65 pessoas se reuniram no baile da Melhor Idade para mostrar que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender.

A intenção é promover a socialização de pessoas idosas frequentantes da Academia da Saúde, que desenvolve exercícios aeróbicos, funcionais e de relaxamento. No espaço, é realizado atividades para pessoas com idades que variam entre 15 e 85 anos.

O profissional de Educação Física do Nasf e responsável pelo desenvolvimento dessas atividades, Clecio Kaique, explica que a ação é importante não só no aspecto físico dos idosos, mas também para melhorar a autoestima. “Acredito que devemos ter uma preocupação enorme com a nossa saúde física e mental, tenho percebido que atividades integrativas contribuem e muito para isso, e até então eles (idosos) têm se mostrado bastante felizes e com grandes avanços em antigos déficits locomotores e cardiorrespiratórios”, explicou.