A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou nesta quinta-feira, 24 de agosto, a programação da Semana da Amamentação, com uma importante palestra de Alane Kaline Silva, Coordenadora do Banco de Leite e do Programa Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde de Campina Grande-PB. No encontro, foi abordado a importância da amamentação, principalmente durante os primeiros meses de vida do bebê, a coleta e armazenamento do leite materno.

A palestra foi realizada no Auditório Mestre Galinho e contou com a presença do Prefeito Amazan, Secretária de Saúde Maria Cirne, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde  da Família (NASF), e representantes do Hospital e Maternidade DR. Ruy Mariz.

A palestrante, Alane Kaline, que é filha do Prefeito Amazan, veio voluntariamente realizar a ação sobre a promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno.

"É uma grande satisfação participar deste momento. Todas as ações realizadas ao longo desta semana foram importantes para estimular a prática do aleitamento materno, mas este é um trabalho que não deve ter fim nunca”, relatou Alane.