A prefeitura municipal de jardim do Seridó/RN em parceria com 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual do RN realizou ontem, dia 28, uma audiência pública sobre Educação para o Trânsito. Participaram o Prefeito Municipal, Padre Jocimar, Vereador Iron Júnior, Capitão Moacir - comandante da 2 CIA de Jardim do Seridó - Major Silva Neto, Secretária de Educação Marecilda Bezerra de Araújo, demais secretários municipais, diretores  e a comunidade em geral que explanou suas dúvidas a respeito do trânsito. O major explanou em sua fala que o transito não age apenas de maneira ostensiva ele atua em virtude da segurança do cidadão.

A cidade de Jardim do Seridó possui um sistema viário desorganizado onde a sinalização não é adequada ou em alguns casos não existe, fato este que contribui bastante para acontecer acidentes, portanto os seus habitantes almejam um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres.

Todavia os problemas com as pessoas no trânsito ainda é um desafio para as políticas dos gestores do município. Isso perpassa pelo tripé de educação, engenharia e legislação para o trânsito. Uma educação para o trânsito requer além das instituições formadoras de condutores de veículos, políticas educacionais. Nesse contexto a escola como instituição formadora, tem o papel significativo de desenvolver ações com os alunos, os pais e a comunidade sobre a educação no trânsito. Assim, mediante a conscientização das pessoas pode-se mudar o perfil do trânsito desta cidade, porém deve-se aprofundar a orientação e a conscientização nas crianças, desde as séries iniciais até a formação universitária. A prefeitura apóia a fiscalização do transito, pois as autoridades competentes devem pensar na segurança do seu povo.