A Secretaria Municipal de Educação realizou uma capacitação para merendeiros das escolas municipais de Jardim do Seridó,  sobre boas práticas de manipulação, o Programa Nacional da Alimentação Escolar  (PNAE), e as Fichas Técnicas (per capitas, quantidade para ser usada em cada preparação,  entre outros).

O objetivo foi sensibilizar e informar sobre a importância da higiene pessoal e na manipulação dos alimentos, como também reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), conhecer os conselheiros da alimentação escolar,  além de entender a aplicação  das fichas técnicas e o controle para melhorar a realização e execução do PNAE.

"Na capacitação foram abordados os temas  mais questionados pelos merendeiros. Além disso, tivemos a participação dos membros do Conselho de Alimentação Escolar que abordaram  sua  função e sua importância na alimentação escolar" disse a nutricionista da educação, Gislani Toscano.