Destaque no Seridó, a Filarmônica Euterpe Jardinense participou na tarde desta quinta-feira (06/10) da audiência que criou o Sistema Estadual de Bandas de Músicas (Sebam). Participaram da solenidade Deputados Estaduais, entre eles Fernando Mineiro (autor da prospota), Ricardo Motta (presidente da Assembléia); secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado; coordenadora do Programa Nacional de Bandas da Funarte, Rosana Lemos; professor da Escola da Música da UFRN Ronaldo Ferreira; coordenador do Projeto Bandas Filarmônica da Juventude Solidária, maestro Humberto Carlos Dantas, o “Bembem” e o chefe da representação Nordeste do Ministério da Cultura, Fábio Henrique de Almeida.

Durante a audiência foram homenageados os maestros Tonheca Dantas e Felinto Lúcio, in memoriam, e o maestro Tonheca Dantas Filho. A mesa dos trabalhos foi composta pelos

Antes do início dos debates houve apresentação da Filarmônica de Cruzeta e da banda Euterpe Jardinense, de Jardim do Seridó, que tem 152 anos de existência, na praça em frente à Assembleia Legislativa.