Em comemoração aos 160 anos de Emancipação Política do Município de Jardim do Seridó, a Prefeitura Municipal estabeleceu uma programação toda especial durante todo o dia 1º de Setembro.

Já nos primeiros raios de sol a tradicional alvorada com a Banda de Música Euterpe Jardinense soltará as notas musicais acordando os moradores com belas canções. Ás 7h da manhã missa em Ação de Graças no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, logo após a celebração a Fanfarra levará as pessoas até o mercado público, onde irá acontecer a Ação Cidadania às 10h da manhã. Às 16h na Câmara Municipal acontecerá a entrega das comendas a personalidades homenageadas. A novena terá início as 19h no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, será a noite dedicada aos 3 Poderes contará também com o tradicional jantar da festa no largo do santuário, ao som da Banda de música Euterpe Jardinense. Por fim, entre amigos fecha a programação no coreto com muita música e alegria para jardinenses e visitantes.