Na última sexta-feira dia 07 de outubro a secretaria municipal de educação de Jardim do Seridó promoveu uma tarde cultural sobre educação no transito com as crianças do ensino infantil e fundamental. Elas demonstraram o que aprenderam durante todo o mês de setembro onde foi trabalhado um projeto denominado de Transito: respeite sua vida.

A Escola Zélia costa, de forma cômica e educativa, apresentou um teatro sobre segurança no transito enfocando o dia-a-dia dos idosos diante do trânsito. A escola Calpúrnia também apresentou uma peça escrita pelo aluno Fábio do 9º ano B, este teatro demonstrou o cotidiano dos jovens que gostam de misturar álcool com direção e termina perdendo a vida.

O núcleo de ensino Infantil Clenita Dantas apresentou uma demonstração no transito, O núcleo de ensino Infantil Francisca da Guia leu uma poesia e o Núcleo de Ensino Infantil Concessa Cunha realizou uma coreografia com a música “Use o Capacete”. Todos os trabalhos foram bastante aplaudidos e teve a participação do 3º DPRE representados pelos soldados SD C Medeiros e SD Josicleber.