“É um possibilidade ímpar, voltar ao Seridó e, principalmente a minha terra que é Jardim do Seridó para participar de um evento como a II Feira Agropecuária, a qual é muito importante para o produtor Rural”. Essa afirmação é do Diretor-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, José Geraldo Medeiros.

Para ele, em 30 anos a Emparn tem investido em pesquisas que viabilizam o sistema produtivo primário. “Em conversa com o Pe. Jocimar e Frank Souza, representante da Emater de Jardim ressaltei que é preciso avançar nas áreas que são pontos de desertificação no Seridó e, para isso, temos que substituir as partes de produção, como os ceramistas, por outros segmentos da pecuária”, completou.

A Emparn participa da Feira com um estande institucional que conta com distribuição de publicações científicas e sementes e exposições de biotecnologias. A feira tem organização da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca, Emater – Jardim do Seridó e Associação de Produtores de Ouvino e Caprinos de Jardim (Apoc).