O Projeto Adote uma Árvore, de responsabilidade da SEMAMAP que tem a frente o Secretário Janildo de Pijoca, entra 2012 com forças renovadas e uma meta a ser batida: A doação de 50 mil mudas das mais variadas espécies de plantas, sejam nativas ou não.

A iniciativa que teve início logo nos primeiros dias da Administração de Mãos Dadas com o povo foi idealizada pelo amigo Jacinto Severo, Coordenador Municipal de Meio Ambiente e logo apoiada pelo Prefeito. O Prefeito Padre Jocimar planta a "muda fundamental" do Projeto no ano de 2009.

Podemos dizer que o Projeto Adote uma Árvore foi uma semente que vingou muito bem na administração do Prefeito Padre Jocimar. Muitos de nós jardinenses somos testemunhas que o projeto começou de forma tímida, mas atualmente, com o apoio do Secretário e do Prefeito caminha para se consolidar como uma das iniciativas parceiras da sustentabilidade ambiental de maior sucesso no Seridó. Hoje quem passa pelo Campo Florestal ver a estrutura que foi criada para a boa germinação das sementes que hora podem ser de Trapiá, Caatingueira, Craibeira, Manga Rosa e o velho e bom Umbuzeiro que se destaca dentre outras tantas.