A Rede Nuca é uma articulação de diversas organizações municipais, intituladas de NUCAS - Núcleos de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes com o intuito de criar processos de formação e intervenção nos espaços onde estes adolescentes estão inseridos.

Os adolescentes jardinenses terão a chance de fazer parte de um grupo seleto de adolescentes atuantes e que estarão participando de um processo formativo e de participação na comunidade.

A Secretária da SEMTHAS se fez presente no final do ano passado em Natal em oficina promovida pelo UNICEF, além dela, foram dois jovens jardinenses que participaram da capacitação e serão articuladores da Rede NUCA em Jardim do Seridó.

Será realizada uma seleção transparente e escolhidos até trinta jovens de nossa comunidade com idade entre 12 e 12 anos para comporem o grupo. Feio isso, os adolescentes terão a oportunidade de passarem por processos de formação continuada e reunirem-se de acordo com as necessidades da turma.

O Prefeito Padre Jocimar, através da SEMTHAS, já colocou de prontidão a estrutura administrativa para fomentar o surgimento e fortalecimento da Rede NUCA em nossa cidade. Precisamos dar aos jovens vez e voz. O NUCA é uma oportunidade ímpar da comunidade de adolescentes se organizar de forma séria e formal, a princípio, serão no máximo trinta adolescentes, porém esse grupo poderar representar toda a juventude do município defendendo os seus interesses. Estaremos fazendo o possível para oferecer condições necessárias para instalação, funcionamento e crescimento da rede em Jardim do Seridó, nos disse o Prefeito.