A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó realizou, nesta quinta-feira (9), das 8h00 às 13h00 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, a Oficina Rede Amamenta Brasil, com o objetivo de melhorar o índice de aleitamento materno do município.

Com a finalidade de habilitar, cada vez mais os profissionais de saúde, foi ministrada uma capacitação com a presença da técnica da IV Regional de Saúde de Caicó, Cordélia Maria de Araújo (Nutricionista). Participaram da oficina todos os profissionais de saúde da rede de atenção básica e estudantes de enfermagem. Ainda aconteceram palestras, dinâmicas e rodas de conversas.

Para a secretária de Saúde, Zuíla Coutinho, que também esteve presente durante todo o evento, essa foi uma oportunidade para que Jardim do Seridó possa atingir os índices preconizados pelo Ministério da Saúde e chamar a atenção da população e principalmente das mães para a grande importância do aleitamento materno. “É uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na Atenção Básica, por meio de revisão e supervisão do processo de trabalho interdisciplinar nas unidades básicas de saúde”, disse a secretária.