Aconteceu ontem, terça-feira (14), no Clube de Idosos São Judas Tadeu em Jardim do Seridó uma importante reunião para tratar do Crédito Fundiário em Jardim do Seridó, que conta com oito áreas e dezoito famílias. O encontro teve a presença do Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária – SEARA, Rodrigo Fernandes; do coordenador de Crédito Fundiário, Matheus Alencar e do coordenador de Cartório Fundiário, Valdemir Sales.

A reunião foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, no sentido de revitalizar e recuperar este programa no município. Por sinal, as novas regras do Fundo Fundiário foram levadas ao conhecimento dos presentes. “O objetivo foi diagnosticar problemas e ações nas áreas com assistência técnica, projetos futuros e novas áreas”, disse o titular da pasta, Janildo Dantas. Diana Moreira, coordenadora desta secretaria esteve acompanhando a comitiva.

Na oportunidade, o secretário Rodrigo Fernandes disse que desde agosto do ano passado, quando assumiu o órgão do governo estadual tem procurado realizar um trabalho itinerante, saindo do gabinete para se encontrar com os trabalhadores rurais. “Vamos expandir reuniões deste tipo que aconteceu em Jardim por todo o Estado. Queremos inclusive, parabenizar a atual administração pela iniciativa. Ouvir a realidade presencialmente faz toda a diferença”, destacou o secretário.