Na última terça-feira (21), aconteceu o tradicional desfile do Bloco das Virgens de Jardim do Seridó, onde os homens se vestem de mulheres e mulheres de homens. Os blocos carnavalescos escolhem seus representantes e eles entram na disputa do título mais concorrido do último dia da folia de momo Jardinense.

Assim que a festa do Clube Mangueiral terminou, uma multidão saiu pelas ruas da cidade até chegar ao Corredor da Folia, local onde aconteceram as disputas entre os que colocaram seus nomes à disposição da organização. As pessoas que estavam nas calçadas para ver o bloco passar não aguentavam a animação e seguiam juntas no percurso.

Este ano, o número de candidatos superou todas as expectativas, mas ao termino, se classificaram apenas cinco para a grande final. Após o julgamento feito pelo público presente foram anunciados os seguintes vencedores: 1º lugar, Raulison do Bloco Cangaceiros; 2º lugar, Daniel do Bloco Tô na Farra e em 3º lugar, Joceone do Bloco Índios.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Renato agradeceu a participação de todos e desejou um bom reinado ao vencedor. “Quero demonstrar a minha gratidão a todos os blocos, a população jardinense que veio prestigiar o evento e a Prefeitura Municipal, pela realização do maior carnaval dos últimos tempos”, disse.

O Carnaval 2012 de Jardim do Seridó terminou com os shows das bandas Bate Coxa e Swing do Gueto já na madrugada da quarta-feira (22). “Tivemos um Carnaval de Paz, muito animado e com milhares de pessoas participando todas as noites nos arrastões e no Corredor da Folia. Isso prova que apesar das dificuldades encontradas, superamos todos os obstáculos. Não ficamos devendo nada pra ninguém e o nosso Carnaval foi mais um grande sucesso”, disse o prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB).