A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó mantêm convênio com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para a reposição de pavimentação em ruas e avenidas. Os convênios incluem a retirada de vazamentos, serviços de corte e religação de água e esgotos e a execução de ramais prediais.

Durante a vigência do contrato, a Caern emite ordens de serviços para intervenções de recuperação em suas obras e remete à prefeitura, que fica responsável em fazer a reposição de calçamento ou asfalto. Em seguida, é realizada a medição do trabalho efetuado, por comissões formadas por técnicos das regionais da Companhia e da prefeitura, conforme os tipos e quantidades de serviços definidos pela Caern.

Depois de atestada a realização dos serviços, pelo poder público municipal e a unidade local da empresa de saneamento, é dada a baixa nos sistema da Companhia e feita a compensação da fatura pela prefeitura. Cada contrato prevê um determinado valor financeiro para ser cumprido em um prazo de 12 meses.