O Governo do Estado estará reunindo hoje, segunda-feira (05/03), equipes de algumas prefeituras no Hotel Pirâmide em Natal. Na oportunidade serão apresentadas aos técnicos municipais as diretrizes e ações que serão contempladas pelo novo programa da SETHAS, o RN Mais Justo.

Muito bem avaliado por técnicos do setor social, o programa recebeu elogios da Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campelo. A ministra prometeu estar presente em Natal para o lançamento do programa junto aos municípios no próximo dia 05 de março. A princípio serão atendidas 42.000 pessoas em 25 municípios com índices de maior vulnerabilidade social.

Convidada pela equipe da governadoria, a secretária em exercício da SEMTHAS de Jardim do Seridó, Monique Larissa, estará representando o município no evento.

“Já tive uma conversa preliminar com o Prefeito Padre Jocimar. Vamos ao evento para conhecer os detalhes e o que de bom ele levará aos municípios. Pelo que já sondamos Jardim do Seridó não foi apontada pela equipe do governo do estado como cidade crítica no tocante ao social, isso é um bom sinal, sinônimo que estamos trabalhando corretamente. Mas liguei para secretária Novinha e entramos no consenso de buscarmos, já no lançamento do RN Mais Justo, por mais recursos para nossa cidade, estaremos articulando recursos e ações voltadas principalmente para capacitação de pessoas e assim gerarmos emprego e renda em nossa cidade”, disse Monique.