Já está bem adiantado o processo de concepção arquitetônica da Nova Prefeitura de Jardim do Seridó. O Prefeito Padre Jocimar contratou um escritório de arquitetura que desenvolve o novo projeto, e os traços da nova construção estão sendo concebido pelo arquiteto Renato Medeiros.

Em um primeiro momento, o governo do Estado ofertou um profissional que elaborou o projeto de um prédio moderno e contemporâneo. No entanto, diante da não consolidação da parceria com o Governo Federal e da morte de tal arquiteto (o qual ainda não havia concluído aspectos técnicos do desenho), o Prefeito Padre Jocimar decidiu realizar o que vários jardinenses pediam: um novo projeto arquitetônico com a maior semelhança possível ao velho Palácio Pedro Izidro de Medeiros.

"Já sentamos com o arquiteto Renato Medeiros e pedimos que elabore um projeto o mais parecido possível com nossa antiga prefeitura. É um sentimento meu e tenho certeza de que muitos jardinenses também. Internamente, vamos construir uma prefeitura mais moderna e funcional, com novas divisões em comparação com a antiga. Estamos preservando o patrimônio arquitetônico da nossa cidade, mas vamos olhar também para o bom funcionamento dos trabalhos administrativos", disse o Prefeito Padre Jocimar num rápido contato telefônico.

Cira Kátia responsável pelo setor de convênios e novos projetos da prefeitura municipal informou que já foi repassado um vasto acervo fotográfico ao arquiteto e a equipe de engenharia está de prontidão para dar andamento aos trabalhos. A Nova Prefeitura está orçada a princípio em 440 mil reais.