A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Câmara Municipal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN assinaram na tarde desta terça-feira, 6, um termo de cooperação entre as duas instituições. O acordo trata da criação de um polo de educação à distância do IFRN na cidade. Estiveram presentes na mesa de honra do encontro o prefeito municipal, Amazan Silva, a representante da Secretaria de Educação, Simoní Morais, o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt; a diretora-geral do Campus Parelhas, Gerlúzia de Oliveira Azevedo Alves; o diretor-geral do Campus Natal - Zona Leste, José Roberto Oliveira dos Santos; e o diretor acadêmico do Campus Natal - Zona Leste; além dos secretários, vereadores e profissionais da educação do município.

A parceria entre as instituições dos poderes executivo e legislativo e o IFRN irá ofertar aos cidadãos jardinenses cursos na modalidade EaD, contando com a participação de estudantes tutores do Campus Parelhas e com o apoio do poder público municipal. O curso técnico subsequente de Informática para Internet será o primeiro a ser disponibilizado, mas já existe previsão para a inclusão de cursos de formação continuada.

O Prefeito Amazan, relatou a importância do evento:

"É um momento ímpar para o nosso município. Temos absoluta certeza que o Polo EaD do IFRN aqui em Jardim do Seridó, não só será um promotor de educação de qualidade, como também de desenvolvimento para nossa cidade", destacou Amazan.

Para conferir todas as fotos do evento clique aqui.