A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó vem trabalhando e realizando diversas ações para combater o aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, zika, Chikungunya. Na última segunda-feira, 5 de agosto, a referida secretaria encaminhou para IV Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP em Caicó/RN um ofício solicitando autorização para utilização do “Carro Fumacê” para intensificar o combate contra o mosquito.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Cirne, o apoio da população ainda é fundamental para se realizar o combate.

“Mesmo o município não atendendo os critérios necessários para se solicitar o serviço do Carro Fumacê, realizamos a solicitação e estamos tomando todas as providências para que o mesmo venha para nossa cidade. Porém, a população precisa fazer sua parte para combater o mosquito, evitando objetos que acumulam água parada e demais cuidados” ressaltou a secretária.