A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, conseguiram através do Projeto Ambiente Limpo, em parceria com a Petrobrás, mais de 100 (cem) coletores de lixo para o município, totalizando 500 (quinhentos) coletores nesses três anos da Administração de Mãos Dadas com o Povo.

O objetivo principal do projeto é minimizar o impacto ambiental causado pela produção de lixo na cidade e comunidades rurais como: Riacho do Meio, Catururé, Zangarelhas e Povoado Currais Novos, evitando que os reservatórios, rios e riachos, sejam contaminados.

Na presença do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Janildo Dantas, o coordenador de Meio Ambiente, Jacinto Severo, estava bastante realizado com as ações desenvolvidas em prol da preservação do meio ambiente nessa atual gestão.