A secretaria municipal de Jardim do Seridó se destaca quando o assunto é o tratamento de catarata. Na última sexta-feira (30/03) foi realizado no Hospital do Seridó, em Caicó, mais um mutirão de catarata com Jardinenses acometidos da doença. O serviço prestado pela Secretaria de Saúde é feito através de um convênio do SUS, o qual desenvolve o projeto Catarata.

Os procedimentos cirúrgicos são de responsabilidade do oftalmologista Uchoandro Uchoa, que tem uma equipe de cirurgiões de alto nível, cujos integrantes são os doutores Cyro Bezerra, Arakem Brito, Uchoandro Costa Uchoa, os anestesistas Rafael Campos e Paulo Henrique Correia, com coordenação da oftalmologista Raquel Uchoa.

A prefeitura de Jardim do Seridó tem participação importante nesse convênio do SUS através da Secretaria de Saúde que se responsabiliza pelos exames bioquímicos, inclusive risco cirúrgico e o transporte para levar e trazer os pacientes.

A próxima etapa do projeto catarata será realizada em Junho e vai atender 50 pacientes de 13 cidades de Seridó, com direito a retorno quinze dias depois de ter sido cirurgiado e recebido uma lente especial que duplica a visão.