O CONSEC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou nos dias 14, 15 e 16 do corrente mês em Natal a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como lema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O município de Jardim do Seridó foi representado por Rosenilda Alves conselheira do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Gilberto Valdeger representando o Poder Legislativo e os adolescentes Jeniffer Karolayne e Gabriel Santos representando todos os adolescentes desta municipalidade.

Os adolescentes Jeniffer Karolayne e Gabriel Santos foram eleitos Delegados para representar nosso Estado na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em julho na capital federal. Segundo a gestora da SEMTHAS Maria José, “esta secretaria não medirá esforços para que nossos adolescentes se façam presentes”.