A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, inicia na próxima segunda-feira (04/06), o cadastro para que os pronafianos e médios agricultores possam comprar milho mais barato na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Caicó.

“Vamos atender uma média de 700 produtores, entre pronafianos e médios agricultores. O cadastro é feito na secretaria e encaminhamos para que seja analisado na Conab, em Caicó. Após a aprovação, os produtores seguem para a compra em Caicó”, disse Diana Moreira, Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

Para o cadastro é necessário os documentos pessoais de identificação, uma cópia a DAF (Declaração de Aptidão ao Pronaf), uma cópia do ITR da terra e um comprovante e residência. Além disso, deve ser levada uma cópia da vacinação o rebanho para que o agricultor possa saber a cota que tem direito a comprar na Conab.

Hoje, o preço a saca do milho para os pronafianos, na Conab, é R$ 18,12. Além desse valor, o agricultor paga uma taxa de 0,50 centavos por cada saco para o carregamento do milho.

“Estamos intensificando esse cadastro durante toda essa semana para atender os agricultores. Mas o prazo para esse cadastro é indeterminado. O agricultor que interessar deve procurar a Secretaria de Agricultura, no campo florestal, de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h”, concluiu Diana.