No último dia 01/06, esteve em Jardim do Seridó a avaliadora do Selo UNICEF, Maria Gorete. Ela reuniu-se na Secretaria Municipal de Assistência Social com a comissão pró-selo, Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O objetivo da visita foi acompanhar o trabalho dos conselhos Jardinenses e discutir as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Município para a conquista do prêmio.

Jardim do Seridó é Município aprovado no selo UNICEF, a aprovação aconteceu em 2008. Uma nova data será marcada para que o avaliador volte a Jardim do Seridó e possa comprovar com a sociedade Jardinense quais foram as ações postas em prática de 2009 até hoje.

“Estamos empenhados em mais uma conquista do selo. Recebemos o avaliador do selo e foi apresentada a melhor maneira de apresentar o selo. Agora vamos esperar que a coordenação do selo marque a data para que possamos apresentar as propostas que foram direcionadas no pro selo comunitário um, que foi apresentado em 2010.

De 2009 até hoje várias ações já foram colocadas em prática. Na Assistência Social foram criados programas de atendimento a criança e a família, como o CRAS e o CREAS, Assistência do Brincar, fazendo arte na família e Natal Social. Na Educação houve um crescimento grande com reestruturação nas escolas e creches, criação da fanfarra 01 Setembro, grupos de teatros e músicas. Na saúde, melhorias nos PSFs, campanhas de vacinação, combate a dengue.