Além dos dois ônibus que já estão a disposição da comunidade Jardinense, a administração de mão dadas com o povo está sendo beneficiada com mais dois ônibus escolares. A aquisição faz parte do Programa Transporte Escolar, do Governo Federal.

“Fizemos a adesão junto ao Governo Federal, fizemos o projeto e estamos atentos aos contatos com o Programa Transporte Escolar. Jardim do Seridó só tinha dois carros, uma Kombi e uma Ducato, destinado ao transporte dos alunos, eram os únicos. Os demais eram alugados. Agora já temos dois ônibus, um com capacidade para 60 alunos e um microonibus com capacidade para 29 alunos”, disse Marecilda Bezerra, Secretária Municipal de Educação.

Com mais dois ônibus a cidade de Jardim do Seridó aumenta a frota para cinco transportes escolares, os quais farão o deslocamento de alunos das zonas rural e urbana do Município. Esses dois últimos são um ônibus e um microônibus, com capacidade para 60 e 40 lugares, respectivamente. O ônibus é orçado no valor de R$ 214.880, 00 (Duzentos e Quatorze mil, Oitocentos e oitenta reais), já o microônibus é orçado em R$ 186.000,00 (Cento e Oitenta mil reais).

“Tivemos a contemplação de mais dois veículos. Isso é fruto da nossa parceria, fizemos o projeto, colocamos na demanda a quantidade de carros que temos e o número de alunos, tudo isso é levado em consideração. Aí o FNDE disponibilizou mais dois veículos para Jardim do Seridó e a previsão da chegada é para o início do segundo semestre”, completou Marecilda Bezerra.