Os investimentos no setor de Educação em Jardim do Seridó foram destinados pela Emenda Parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT). A autorização para utilização dos recursos foi destinada ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Já as demandas necessárias para Jardim do Seridó foram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação.

“Agradecemos muito o empenho da Deputada Federal Fátima Bezerra pelo apoio a nossa administração. Através de Emenda Parlamentar, ela já destinou cerca de 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais) de 2010 a 2012, foram 4 ônibus, Creche Modelo, 01 Trator, calçamento, quadra de esportes, e agora material para Escolas”, disse João Eudes, Secretário Municipal de Administração.

Os recursos financeiros já se encontram na conta da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e já foram realizados os envios dos contratos e os números de empenhos para os devidos órgãos competentes.

Nos próximos dias estará em funcionamento em Jardim do Seridó a seguinte estrutura: dois ônibus do Programa Caminhos da Escola no valor de 400.880,00 reais (1 – Ônibus para 60 passageiros e 1 microônibus para 48 passageiros); 15 Projetores com lousa digital no valor de 27.375,00 reais; 26 aparelhos de ar condicionado, no valor de 21.780 reais; e uma infraestrutura de mobília para a Educação Infantil no valor de 158.600 reais.