A Cidade de Jardim do Seridó comemora no próximo sábado, 01/09, o dia da Emancipação Política. Para celebrar os 154 anos de história a cidade prepara-se para o desfile cívico-militar, o qual vai acontecer às 16h pelas ruas do centro da cidade, com ponto culminante em frente ao sobrado que sedia a Prefeitura Municipal. O tema do desfile será: “Cultura Afro-brasileira e indígena: um patrimônio presente em Jardim do Seridó”.

“Vamos ter no nosso desfile o 1º Pelotão com o Pavilhão Nacional, em seguida o 2º Pelotão com a apresentação da Miss Seridó, Letícia. Na sequencia, pelotões com o Centro de Ensino Rural e Irmandade os Negros do Rosário”, disse Marecilda Bezerra, Secretária Municipal de Educação.

Além disso, vão desfilar pelas ruas de Jardim do Seridó as escolas Concessa Cunha, Clenita Dantas, Francisca Daguia, Mundo Mágico, Aquarela do Saber e Banda de Música da Escola Maria de Lourdes.

Em outro Pelotão vai desfilar a Escola Municipal Maria de Lourdes, Centro de Reabilitação, Apae, Educandário Imaculada Conceição, Escola Estadual Antônio Azevedo, Escola Municipal Professora Zélia Costa, Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas, Centro Educacional Felinto Elísio, Universidade Vale do Acaraú, Universidade Montenegro e Banda de Música Euterpe Jardinense.

“O desfile prossegue com os pelotões dos programas sociais, alunos de farda, Polícia Mirim de Parelhas e Jardim do Seridó, os Militares e o desfile motorizado os quais vão encerrar as comemorações de Emancipação Política em Jardim do Seridó. Tudo está sendo preparado com muito carinho e, desde já, convidamos a população Jardinense para prestigiar”, concluiu Marecilda.