O CONSEC/RN (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) esteve realizando no auditório do Hotel Praia Mar – Ponta Negra, nos dias 16 a 18/10/2012 um Seminário com o Tema: “Fortalecendo os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do RN, e estiveram representando o município de Jardim do Seridó-RN os conselheiros: Francisco Félix do Nascimento (Presidente do CMDCA), e Rosenilda Alves dos Santos (Conselheira do CMDCA)

O objetivo do evento como o próprio tema já diz é fortalecer os conselheiros em relação a trabalhar políticas públicas voltados para a criança e o adolescente.

Ministraram as palestras:

Professora Doutora Irandi Pereira, Coordenadora do Programa Mestrado Profissional Adolescentes em Conflito com a lei da UNIBAN (Universidade Bandeirante de São Paulo/SP)

Ms. Francisco Sadeck /DF mestrando em políticas públicas e formação humana pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Trabalha com orçamento público, atuando principalmente na área de análise e controle de políticas públicas para crianças e adolescentes.

Dr. Millen Castro/BA, Promotor de justiça, Coordenador do Núcleo de Apoio para Implementação, Estruturação e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Tutelares e Fundos Municipais dos direitos da criança e do Adolescente (NAIC).