O Prefeito de Jardim do Seridó, Pe. Jocimar Dantas expediu nota a Imprensa e a população Jardinense comunicando algumas medidas para a convivência com a crise financeira que assola todos os Municípios do Rio Grande do Norte e, claro, afeta diretamente o Município de Jardim do Seridó. Entre as principais dificuldades está a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Estamos sendo obrigados a tomar medidas administrativas para evitar o pior para o nosso Município. De momento tivemos que exonerar servidores comissionados, rescindir contratos administrativos e suspender temporariamente serviços públicos não essenciais, tudo isso pelo bem de Jardim do Seridó”, disse Pe. Jocimar Dantas.

De acordo com Pe. Jocimar, as medidas são condizentes com as condutas de moralidade, probidade e razoabilidade, não podendo colocar em risco a sobrevivência do Município. “No entanto, comunicamos, ainda, que logo seja restabelecido o equilíbrio financeiro do Município, todos os seus serviços não essenciais serão retomados, bem como preenchido todos os seus cargos administrativos”, finalizou o Prefeito.