Aconteceu às 14h30, no Auditório Lavoisier Maia do Centro de Convenções, Via Costeira, em Natal, a Solenidade Estadual de entrega do Selo UNICEF – Município Aprovado 2009-2012, com a participação dos 46 municípios potiguares que receberão os títulos de certificação.

Na oportunidade, o evento contou com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, secretário da SETHAS, Luiz Eduardo e representantes do Funda das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Como também, na ocasião ocorreu a posse dos novos conselheiros estaduais dos direitos estaduais da criança e do adolescente do Rio Grande do Norte.

Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir de avanços em indicadores como Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos.

De Jardim do Seridó uma comitiva composta pela secretária de Educação, Marecilda Bezerra; ex-secretária da Assistência, Novinha Paiva; ex-secretária de Saúde, Zuíla Clemens; articuladora, Valdira Fonseca, Coordenadora da Assistência, Andréia Araújo; presidente do CMDCA, Kiko Seridó; Conselheira do CMDCA, Rosenilda Alves e a jovem Jeniffer do NUCA.

No Seridó foram certificados com o Selo UNICEF edição 2009-2012, os municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.